27 de maio de 2013

DIY: renovando blusas

Amo um DIY. Sempre fico catando vídeos pelo Youtube de como customizar/melhorar camisetas, shorts e tudo que vocês podem imaginar. Mas sempre fiquei só aprendendo e salvando esses vídeos nos favoritos. Morria de medo de estragar a peça de roupa e nunca mais poder usar. 

Mas sabe aquela roupa de brechó que você comprou a preço de banana e na hora pensou "vou comprar e customizar"? Então, se tem uma coisa que aprendi garimpando brechós foi que nada passa despercebido. A blusa é linda mas tá rasgadinha? Dá pra ajeitar costurando? Então tô comprando! hehehe Só não compro se a peça de roupa estiver amarelada, encardida mesmo. Aí não rola.

Comprei essas duas blusas e sabia que com elas não ia ser diferente. A preta e branca por causa da manga (blusa social feminina e manga curta NÃO combinam!) e a azul e branca por causa da tira de amarrar (BREGA!) embaixo. A preta e branca eu cheguei a usar bastante até com essa manga, até que não ficava tão ruim, mas o que tava me incomodando mesmo era o tamanho dela, a manga parecia que deixava a camisa maior ainda, e eu me sentia gordinha. Como eu já estava há um tempo sem usar, deixei meu medinho de estragar ela de lado e fui ser feliz. Meu primeiro DIY é simples e só precisa de tesoura, vem comigo!
Pra essa camisa, só cortei as mangas mesmo. Fiquei com medo de cortar a costura e a camisa se descosturar toda ou rasgar num futuro próximo, daí resolvi não arriscar e deixar a costura quietinha lá. 
cortei do lado de fora depois da costura
Como vocês podem ver na foto acima, o meu medinho de estragar a costura deixou a manga assim, com a costura exposta. Eu particularmente não ligo de usar ela assim, inclusive já usei. Mas como eu ainda não sei costurar, vou levar pra minha avó botar essa costura pra dentro, escondidinha. E a blusa ficou assim:
ignorem os fios do short na minha perna heheh
E aí, aprovada? Quem quiser saber preço e onde comprei essa camisa clica aqui.

Agora a outra blusa, com a tirinha brega embaixo! Reparem que até pra foto tentei esconder essa tira atrás de mim hehehe Na foto nem dá pra ver direito, mas é aquela tira de amarrar na cintura. Essa blusa tá toda desbotada, provavelmente caiu água sanitária sem querer ou por querer, porque pra mim deu todo um charme.
Essa também não tem mistério, cortei apenas a parte da tira, também embaixo da costura, mas dessa vez a costura ficou pra dentro.
Resultado, a blusa ficou assim:
ignorem minha cara de sono
Aprovada? Preço e onde comprei, aqui
É isso, gente. Por enquanto só me aventurei nesses, ainda não decidi o que farei com a blusa dos Strokes e essa eu tô realmente com medo de estragar, não foi tão barata assim né. 

Tem alguma dica do que fazer em camisetas? Me manda! :)
Beijos!
Comentários
11 Comentários

11 comentários:

  1. Ameeeei!!! Mudou totalmente o visu!!!

    Também estou cheia de roupas que comprei pra customizar e até hj nada hahahahahha!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ih tem várias peças aqui ainda! ahahahahaa
      Beijo!

      Excluir
  2. Hoje customizei mais duas: um vestido pólo que virou blusa polo (haha, pena que não tirei foto) e uma blusinha que já comprei na promo faltando botões, hehe.

    Tô amando ter a máquina de volta para poder ir adiante com as customizações!
    Amei tudo que vc fez... vc é inspiradora! hehe
    Um beijo, Re Vitrola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownn! Você é uma fofa! Eu tenho uma máquina de costura aqui, só me falta aprender a usar! hehehehe
      Faz post com suas customizações também! Quero ver esse vestidinho aí :)

      Beeijos!

      Excluir
  3. Ficou muito bom!
    Alias, aquela listrada dá pra amarrar as duas pontinhas da camisa que vai ficar super bacana também! :)

    ResponderExcluir
  4. Uma coisa que quebra um bom galho: cola pra tecido. Como também não aprendi a usar a minha máquina de costura, ando colando todos os meus DIY de roupa :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anônimo!
      Eu uma vez usei cola pra tecido pra colar um rasgo numa saia jeans e deu ruim, na primeira lavagem a cola cedeu.. apliquei numa camisa também e deu no mesmo. Pode ter sido a minha escolha da marca da cola, não sei. Se tiver alguma indicação, me fala :D

      Excluir
  5. Arrasoooooooooou ;)
    e o povo tá comprando as listras pra lá de $70

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tá mesmo! ainda mais agora que virou modinha essas listras ahahaha

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...