1 de junho de 2015

o que usei na minha festa de formatura - dicas de profissionais

hellow people! sei que meu aviso da página em relação a vir aqui dar as dicas do que usei já irá fazer um mês, mãããs eu tô na correria da faculdade e realmente estou sem tempo pra nada. mas enfim, o que importa é que o post saiu! :)

Bom, dia 2 de maio foi a minha festa de formatura. Não terminei a faculdade ainda e me formarei mesmo - se tudo der certo e se não houver greve - no meio do ano que vem. "Mas Barbs, por que a festa foi agora? Você é retardada?" Sou, mas isso não vem ao caso. Resumindo, basicamente sempre quis ter uma festa de formatura, nunca tive. Uma galera se reuniu, a festa tava super baratinha e resolvi entrar no esquema. Mas eu não estou aqui pra contar da minha vida, e sim dar dicas de profissionais lindos e maravilhosos, competentes e divos pra vocês. Porque eu sou uma boa alma. Vamo lá!

 O VESTIDO 

Já comecei na parte mais importante hehe Bom, ano passado comprei dois vestidos na China pra festa. Um deles veio completamente diferente do que eu imaginava. O outro veio maravilhoso, perfeito, fiquei boquiaberta com a qualidade da peça. Melhor do que muito vestido de festa de marca daqui... BUT, eu tava achando o vestido simples demais, e eu tava com aquela vontade de causar. Aquela vontade de ter um dia de princesa no programa do Netinho e arrasar loucamente por um dia inteiro. Daí fui no local onde tem a maior concentração de vestidos de festas de Niterói: O Niterói Shopping. 

Pra quem não sabe, o Niterói Shopping possui inúmeras lojas especializadas em roupas de festa no geral. É o que mais tem por lá. Tem muita loja de vestidos bregas, finos, caros, meio termo e baratos. Tem loja de aluguel e compra. Eu já fui disposta a passar o dia inteiro lá. Porém, contudo, todavia, foi na primeira loja em que entrei que encontrei o amor da minha vida. Experimentei, vi o valor, tava na promoção e mesmo assim me segurei pra ver antes as outras lojas. Eu tava mais triste de saber que era aluguel apenas. O melhor foi que justamente por ser aluguel, o vestido estava adaptado pra última pessoa que usou, e incrivelmente, era o mesmo corpo que o meu. HUEEEEEEEEEE

Entrei em algumas outras lojas, me apaixonei por um outro e odiei logo em seguida quando a moça da loja avisou que tava baratinho, só 1200 dilmas. Acho que minha mente entrou em completo bloqueio após eu ter encontrado minha alma gêmea. A história desse vestido é longa, e pra resumir, voltei na loja e fechei negócio, mais feliz que pinto no lixo. 

Sem mais delongas, o aluguel do vestido foi R$ 280, no Atelier Fraque & Cia. Eu ainda sonho com ele, se querem saber. HAHAHA Tirei inúmeras fotos e um dia pretendo levar em alguma costureira pra ter o meu. Chorem comigo: (no final do post tem foto do conjunto todo no dia da festa)

 A SANDÁLIA 

Eu precisava de uma sandália preta, e pasmem: não tinha nenhuma. Já tinha visto uma sandália na Renner, era de um tamanho mediano e com o salto grosso, o que eu já estava querendo pra poder aguentar a noite toda. BUT, não tinha mais na cor preta, só laranja e azul. Daí fui de loja em loja no shopping catando alguma. Até que entrei na Sonho dos Pés e encontrei. Era bem diferente do que eu procurava, o salto era mais fino e beeem alto. Mas gostei tanto dela no meu pé e na hora achei confortável que decidi levar. Como eu não tô acostumada a usar salto - só em festas que EXIGEM salto - claro que eu sofri a noite toda, mas isso não vem ao caso hehe. 

No geral, fiquei satisfeita com a compra. Tenho uma sandália preta básica que combina com tudo, e ainda achei o preço bem ok. Paguei R$ 110. 

 AS JÓIAS 

Como eu tava querendo causar, botei na minha cabeça que precisava encontrar O brinco. Como o vestido não tinha decote, eu já sabia que não ia rolar usar cordão. Portanto, eu precisava focar em pulseira, anel e brinco. 

Uma amiga da minha prima recentemente começou a fazer e vender bijuterias maravilhosas. Já tava de olho em um monte de coisas e o precinho tava me convidando. Foquei em só comprar o que eu precisava pra festa, senão eu ia falir hahahaha 

Bom, a Raina montou um ateliê muito bacana! Tá recheado de coisa boa e sempre tem uma novidade surgindo! Corre lá pra ver e já sair fazendo encomendas, ela tá arrasando muito. Vocês encontram ela no instagram do ateliê, aqui ó: @novoatelie :)

O que eu comprei: brinco leque com pedra preta (link) e pulseira três pedras preta (link). Combinou perfeitamente com tudo, ficou lindo! Obrigada, Raina! Virei freguesa hahaha Tô completamente apaixonada por essas duas peças. 
Só pra finalizar as jóias, na mão usei dois anéis. Uma pedra que minha mãe tem bem chique e um anel lindo que minha sogra me deu. :)

 A MAKE E O CABELO 

Essa é a parte que eu mais gosto de falar. Vou contar antes um segredo pra vocês: eu nunca fiz cabelo nem maquiagem em salão. Nunca paguei ninguém pra fazer esses dois pra mim. Mããããs, como eu botei na minha cabeça que precisava causar e arrasar muito, decidi que dessa vez eu ia contratar um profissional. 

Bom, no começo do ano eu fiz um curso de fotografia e acabei conhecendo a Suzana. Pra minha surpresa, ela é maquiadora e cabeleireira profissional. Conversamos muito e decidi chamar ela pra fazer uma prova pra ver o que achava. Acabei me apaixonando por tudo, foi muito difícil desfazer tudo nesse dia, queria ficar daquele jeito pra sempre HAHAHAHA Enfim, foi tudo feito com ela. 

Pro cabelo, mostrei uma foto do que eu tava querendo pra ela. Era essa:

Como cada cabelo é de um tipo, eu aceitei que não dava pra ficar exatamente idêntico, portanto fizemos algumas alterações. Depois de sofrer muito, chegamos a um resultado maravilhoso, eu fiquei completamente satisfeita. No meio da festa, a única coisa que me incomodou foi a franja pois tava calor e a minha testa começou a suar. Mas ela ficou perfeita durante a festa toda. Aliás, o cabelo inteiro ficou perfeito e intacto durante a festa. A Suzana arrasou.
Em relação à make, eu tinha pedido pra ela um olho preto com batom escuro. A princípio ia ser batom vermelho, mas quando botei o vestido achei que não estava combinando. A namorada do meu irmão tava com o Diva da MAC aqui e eu pedi pra testar. GENTE, foi a melhor escolha da minha noite. Ah, e pela primeira vez na vida usei cílios postiços. Não imaginava que fosse fazer uma diferença tão gritante, amei! Eu fiquei sem palavras pra perfeição da maquiagem toda. Nunca me senti tão bonita e maravilhosa em toda minha vida.  Resumindo bem, é exatamente isso. Já adianto que a foto não retrata tão bem a qualidade e excelência do trabalho da Suzana. 
Indico a todos a Suzana! Ela é maravilhosa. Além de ser um doce de pessoa. Ah! O preço é bem camarada e justo, e varia de cabelo pra cabelo, de make pra make. Valeu muito a pena! Outra coisa linda é que ela atende em casa. Pra mim foi perfeito, agendei pra ser a última coisa a fazer antes da festa, e ela veio. Ela também acabou de montar um ateliê, que fica em Jurujuba, aqui em Niterói. 

Vocês encontram a Suzana Marins na página do Facebook dela (link) ou pelo telefone (21) 99256-6145. Só dizerem que viram a indicação aqui pelo blog :)
Mais uma vez, muito obrigada Suzana! Arrasou demais. 

 TUDO JUNTO 

apresento à vocês meu boy magia e meu irmão
Bom, é isso. Espero que tenham gostado. O resultado de todo esse conjunto de coisa linda foi milhões de elogios da família e amigos a noite toda, inclusive nos dias seguintes. Obrigada a todos que me deixaram maravilhosa hahaha E obrigada a todos os envolvidos. Todo meu amor à vocês. 


Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Uaal ficou linda! Amei as dicas haha' eem e que sendália linda, e sendo preta dá pra usar bastante haha'
    beiijos ♥
    Filha do Rei | Deixe Seu blog de cara nova! encomende seu Layout

    ResponderExcluir
  2. MARAVILHOSA
    DIVA
    MUSA
    PERFEITA
    ARRASOU PRA CARALHO
    CASOU
    LACROU AS INIMIGAS
    HUMILHOU AS RECALCADAS
    SAMBOU NA CARA DAS INVEJOSAS.

    manda um bj pro seu irmão rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...